Conhecendo as diferenças e prós e contras das facetas de porcelana e as facetas de resina chega-se à conclusão da escolha do melhor tipo de tratamento para o paciente.
Com a recente melhora na qualidade das resinas, aliada a melhores resultados estéticos, vêm colocando esta técnica como uma opção segura às facetas de porcelanas. O principal fator pela melhora das propriedades mecânicas e estéticas deste tipo de laminado é a introdução de partículas de cerâmica às resinas, aumentando a gama de indicações e possibilidades deste que é o procedimento estético mais utilizado para laminação dentária.
As vantagens das facetas em resinas são o menor preço do tratamento e possibilidade de ser realizada em uma única consulta, mesmo para um número elevado de dentes. Neste tipo de procedimento normalmente não há necessidade de desgaste dentário e o tratamento é reversível. Com um sistema de cores próximo ao utilizado em facetas de porcelana, a técnica oferece cores naturais e boa anatomia, sendo assim ideal para quem deseja transformações estéticas rápidas e com baixo custo.
As desvantagens são que a resina com o passar do tempo tendem à mudar de cor, pois sofrem com a ação de pigmentos encontrados nos alimentos, cigarro e outros. Considera-se ainda que a resina tem uma vida útil mais curta que a porcelana.
[cool_tag_cloud]