Diferenças entre facetas de porcelana e facetas de resina

Dentista que faz lentes de contato dental
Dra. Natália Morales é especialista em Endodontia, Implantodontia, Prótese Dentária e Odontologia 3d e dedica-se há 14 anos em atendimento de pacientes com odontofobia. Referência em atendimento humanizado.

Conhecendo as diferenças e prós e contras das facetas de porcelana e as facetas de resina chega-se à conclusão da escolha do melhor tipo de tratamento para o paciente.

Com a recente melhora na qualidade das resinas, aliada a melhores resultados estéticos, vêm colocando esta técnica como uma opção segura às facetas de porcelanas. O principal fator pela melhora das propriedades mecânicas e estéticas deste tipo de laminado é a introdução de partículas de cerâmica às resinas, aumentando a gama de indicações e possibilidades deste que é o procedimento estético mais utilizado para laminação dentária.

As vantagens das facetas em resinas são o menor preço do tratamento e possibilidade de ser realizada em uma única consulta, mesmo para um número elevado de dentes. Neste tipo de procedimento normalmente não há necessidade de desgaste dentário e o tratamento é reversível. Com um sistema de cores próximo ao utilizado em facetas de porcelana, a técnica oferece cores naturais e boa anatomia, sendo assim ideal para quem deseja transformações estéticas rápidas e com baixo custo.

As desvantagens são que a resina com o passar do tempo tendem à mudar de cor, pois sofrem com a ação de pigmentos encontrados nos alimentos, cigarro e outros. Considera-se ainda que a resina tem uma vida útil mais curta que a porcelana.

[cool_tag_cloud]

Pergunta que eu te respondo

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Leia mais

Você sabe o que mais nos motiva para buscar cada vez mais conteúdos relevantes?

Saber que você gostou !! Milhares de pacientes sofrem com medo de dentista, e com certeza têm alguém agora Online em desespero.  Assim como eu que escrevo, você também pode ajudar . Então deixei os links aqui ao lado para te ajudar. 

Cadastre-se e receba nossa Newsletter
Abrir bate-papo
Estamos Online
Clínica Dentária Humanizada
Procurando por Atendimento de Qualidade? 👋
Estamos online!