7 formas de evitar atrasos no tratamento ortodôntico:

Dentista que faz lentes de contato dental
Dra. Natália Morales é especialista em Endodontia, Implantodontia, Prótese Dentária e Odontologia 3d e dedica-se há 14 anos em atendimento de pacientes com odontofobia. Referência em atendimento humanizado.

Se o bráquete soltar, vá ao dentista.
Quando o bráquete se solta, a força deixa de ser transmitida e o dente não se movimenta podendo, em alguns casos, até voltar um pouco à sua posição original. O aparelho vai perder efeito até a próxima consulta.

Evite o consumo de alimentos duros
Rapadura, maçã, quebra-queixo ou algum alimento considerado duro é aconselhável que você os evite durante o tratamento ortodôntico, pois eles podem amassar os fios ou criar machucados na boca durante o processo.

Compareça às consultas
A manutenção do aparelho ortodôntico é essencial para que haja uma força exercida sobre o dente que gere um movimento.
Se o paciente falta a uma consulta, o dente não vai se movimentar mais do que aquela quantidade determinada.

Descuidos com a higiene
Tudo aquilo que comemos é acumulado nos dentes, que se juntam nos bráquetes podem se calcificar e virar tártaro. O tártaro entre os dentes pode, em algumas situações, impedir certos movimentos dentários (como o fechamento de espaços), além de causar mais atrito quando o dente desliza no fio durante as movimentações. Se essa má higienização causar uma cárie, o atraso pode ficar ainda maior. Caso isso ocorra durante o tratamento, precisamos interrompê-lo e remover o bráquete daquele dente para que o paciente faça uma restauração.

Use corretamente os elásticos
É muito importante que o paciente fique atento na maneira correta de usar os elásticos. O uso incorreto dos acessórios pode causar até mesmo movimentos indesejados que precisarão ser corrigidos futuramente. O pouco uso também vai resultar em mais tempo de aparelho, pois o ortodontista indica esse recurso justamente porque ele pode agilizar o tratamento ortodôntico.

Hábitos ruins
Muitos tratamentos são feitos para corrigir problemas que foram causados por hábitos errados como chupar dedo ou engolir de maneira errada. Eliminar este tipo de comportamento é essencial para o desenvolvimento do processo ortodôntico.

Atenção na contenção!
O período de contenção após o tratamento ortodôntico é tão importante quanto o tratamento por si só, pois ele serve para manter os resultados obtidos. Os pacientes que não usam a contenção e não têm esse acompanhamento podem perder os resultados ganhos.

Não perca a tempo em seu tratamento ortodôntico e entre em contato com a Odontoliuzzi.

Pergunta que eu te respondo

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Leia mais

Você sabe o que mais nos motiva para buscar cada vez mais conteúdos relevantes?

Saber que você gostou !! Milhares de pacientes sofrem com medo de dentista, e com certeza têm alguém agora Online em desespero.  Assim como eu que escrevo, você também pode ajudar . Então deixei os links aqui ao lado para te ajudar. 

Últimas notícias

Categorias
Tags
Cadastre-se e receba nossa Newsletter
Abrir bate-papo
Estamos Online
Clínica Dentária Humanizada
Procurando por Atendimento de Qualidade? 👋
Estamos online!